
O álbum de estúdio n° 7 de Machine Gun Kelly, será lançado dia 08 de Agosto de 2025, e depois de 2 álbuns pop punk #1 na Billboard, o que esperar de “Lost Americana”?
Lost Americana foi criado e gravado por mgk e seus amigos de longa data, em um estúdio montado na sala da casa dele.

SINGLES
cliché foi lançada como single de estreia do álbum Lost Americana, em 23/05/2025. A música se aprofunda no gênero pop, uma ligeira mudança em relação aos álbuns anteriores de pop-punk e Rap.
O videoclipe trás a vibe dos anos 90, quando boy bands como NSYNC e Backstreet Boys e cenas “clichês” como, danças em lava-rápidos, roupas largas e letras simples sobre relacionamentos, lideravam a cena mainstream.
mgk arriscou sem medo, a fazer algo que nunca havia feito antes em um videoclipe, dançar uma coreografia junto com bailarinos profissionais, incluindo Delaney Glazer, dançarina de turnês do Justin Bieber.
“Eu gosto de fazer coisas que irão fazer os telespectadores questionarem o que eles estão assistindo. Eu sabia que isso iria causar uma reação tipo: “Que p*rra é essa?”” – mgk em Vevo Footnotes

A coreografia de cliché foi criada pelo coreografo renomado entre as celebridades, Sean Bankhead e a proporção que tomou, levou o mgk a criar um desafio no Tiktok, muitos fãs e simpatizantes da música participaram do desafio.
O videoclipe foi também o protagonista de muitos canais de “Reacts” no YouTube, afinal, quem iria imaginar que mgk, o conhecido como Rap Devil, teria esse talento com a dança.
cliché também chegou na televisão, mgk e o grupo de dança se apresentaram no programa “The Today Show” em Nova Iorque e na premiação anual do Kid’s Choice.

Mas nem tudo foi só positividade.
Teve aquele grupo de pessoas que não entenderam o propósito de uma música cujo o nome é cliché, e as críticas foram inevitáveis, mas mgk rebateu:
“Eu quero me divertir […] e eu realmente aprecio quem apreciou minha ideia, mas simultaneamente, eu também percebi quão idi*tas as pessoas são, tipo, é o titulo da música. Eu soletrei para vocês, tão fácil. É tudo uma brincadeira. E agora que vocês fizeram isso, eu não vou parar.” mgk para a iHeartRadio
Cliché também marcou o maior debute da carreira do Machine Gun Kelly no Spotify.
Em 11 de Julho de 2025, mgk lançou “vampire diaries” , o segundo single de Lost Americana.
A música mergulha no fascínio de mgk por temas vampíricos, traçando paralelos com seu próprio estilo de vida, desde o isolamento por dias seguidos, e até mesmo a colocação de presas de verdade.

mgk explora uma persona que confunde a linha entre metáfora e realidade.
Sonoramente, a faixa funde a energia de boy band introduzida no primeiro single, cliché, com aspectos pop punk que lembram Tickets To My Downfall . O resultado é uma fusão que mistura gêneros e se encaixa perfeitamente no som em constante evolução do mgk.
O videoclipe é estrelado pelo alter ego vampiro de mgk, Rekab Nosloc seu nome (Colson Baker) escrito ao contrário. O videoclipe o acompanha enquanto ele ganha vida à noite para vagar por um museu vazio (Museu de História Natural de Los Angeles) sendo uma referência ao aclamado clássico Uma Noite No Museu, estrelado por Ben Stiller.
E mais uma vez, mgk surpreendeu com uma cena de break dance coreografado , mas dessa vez, não foi nada clichê.
A coreografia de Sean Bankhead agora é mais complexa, passos difíceis de serem reproduzidos por um desafio no TikTok, mas que mostrou como mgk tem capacidade de explorar qualquer coisa que se diz respeito a ARTE
E o último single de Lost Americana, lançado em 25 de julho de 2025, miss sunshine nos remete a uma vibe nostálgica, em um som indie.
mgk retrata uma viagem intensa e meio caótica, marcada por decisões impulsivas, busca por liberdade, diversão com amigos e uma sensação de estar perdido, mas ainda assim aproveitando o caminho que ele vê como longo para chegar até um lugar que ele pode chamar de lar.
O videoclipe mostra mgk e seus amigos de longa data e também músicos de sua banda, em uma cidade miniatura fazendo deles gigantes que habitam ali.

Esse cenário pode ser interpretado como sendo ponto de vista de quem está sob o efeito de substâncias, como o LSD.
GENÊRO DO ÁLBUM
Com 3 singles lançados em diferentes gêneros musicais, fica difícil prever qual gênero será o protagonista do álbum Lost Americana.
Mas mgk garante, cliché será a única música pop e que o álbum não será pop de forma alguma. (Entrevista para a iHeartRadio), porém também será composto por Rap, músicas alternativas, e claro, mais pop punk.
“Basicamente este álbum pode ser tocado em qualquer local com músicas ao vivo, Karaokê, em violinos…” mgk em uma Livestream no Twitch
O fato de Bob Dylan ter repostado um vídeo do mgk de 2015, cantando Rap em uma loja de discos, durante o as sessões de gravação do álbum Lost Americana, foi como um sinal que ele precisava receber, para saber se estava no caminho certo do processo de criação.
Bob Dylan reposta em seu Instagram, vídeo antigo de Machine Gun Kelly
Ainda não há nenhuma informação sobre colaborações com outros artistas em Lost Americana.
TRACKLIST DO ÁLBUM LOST AMERICANA
1 – outlaw overture
2 – cliché
3 – dont wait run fast
4 – goddman
5 – vampire diaries
6 – miss sunshine
7 – sweet coraline
8 – indigo
9 – starman
10 – tell me what’s up
11 – can’t stay here
12 – treading water
13 – orpheus